Tudo sobre o mundo do rock você encontra aqui

Pesquise sobre seu artista favorito

Pesquise sobre seu estilo de rock favorito.

Pesquise sobre sua banda favorita

Aqui você irá encontrar biografias, curiosidades, enquetes, quiz, tudo sobre o mundo do rock.

Nirvana no Brasil: dias insanos

O show do Nirvana no extinto Festival Hollywood Rock de 1993 foi, sem dúvida nenhuma, um dos shows mais bizarros de todos os tempos.

Para você ter uma ideia, o show em São Paulo do dia 16/01/1993 foi introduzido por ninguém menos que  João Gordo, que leu um discurso de Krist Novoselic pedindo desculpas aos fãs por um artigo publicado na revista Veja em que ele declarava que “80% dos fãs do Nirvana eram idiotas”.

Desfeito o mal entendido, hora de cair na noite!

Veja a galeria de fotos do Nirvana no Brasil.

Previous Image
Next Image

info heading

info content


 

Em um show no mínimo estranho, o Nirvana enfileirou covers, Kurt Cobain tocou bateria, Dave Grohl assumiu o baixo e Krist Novoselic assumiu a guitarra. Flea, do Red Hot Chilli Peppers, fez uma participação na canção Smells Like Teen Spirit tocando trompete.

O show de São Paulo foi a primeira  das duas apresentações da banda no Brasil, que, naquela época, já era a banda mais famosa do mundo:  Nevermind tinha sido lançado há menos de 2 anos.

As duas apresentações do Nirvana deram muito o que falar… A de São Paulo, por exemplo, não passou na TV, o show na íntegra é considerado raridade entre os fãs, apesar de alguns trechos terem vazado na internet. João Gordo já relatou várias vezes suas aventuras na noite paulistana com Cobain e sua esposa, confira abaixo:

Materia do Fantástico 10 anos da apresentação no Nirvana no Brasil

A  segunda apresentação da banda na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro, dia 23/01/1993, foi em meio a gravações secretas em um estúdio da BMG no Rio. Essas gravações, na verdade, tratavam-se  da pré-produção do disco In Utero (1993), que seria lançado em setembro daquele ano.


Veja também:


 

A faixa bônus “Gallons Of Rubbing Alcohol Flow Through The Strip” foi gravada no Brasil naquela semana, o ultimo show do Nirvana no Brasil foi no Rio de Janeiro. Esse show memorável, em que Kurt estava doidaço, está disponível no youtube na íntegra:

Show do nirvana completo no Hollywood rock 1993 (23/01/1993)

Essa foi a primeira visita e a primeira despedida do Brasil de uma das maiores bandas de todos os tempos. Pena que eu tinha apenas 9 anos de idade quando o Nirvana passou por aqui… Era um show que eu queria realmente ter visto

Vale lembrar que não foi só o Nirvana que subiu aos palcos do Hollywood Rock 1993. Bandas como Red Hot Chilli Peppers, Alice in Chains L7  também se apresentaram nesse lendário festival brasileiro.

Enquanto a imprensa brasileira corria atrás de uma entrevista com Kurt Cobain um grupo de jovens conseguiu essa proeza, com uma super entrevista pra la de descontraída, com um cobain completamente assinável, completamente diferente daquele, que se negava a dar entrevista para grandes veículos.

Confira essa entrevista rara:

 

Veja também: