Luto: 5 musicas em homenagem a pessoas quem morreram
Muitas pessoas usam a musica para expressar seus sentimentos, a musica pode trazer alegrias, tristezas, saudades todo tipo de sentimento, ela é um veiculo muito poderoso que mexe com nossas emoções, o ROCK NA VEIA listou 5 musicas em homenagem a pessoas quem morreram, são belas canções, algumas delas não falam diretamente sobre a morte, algumas até podem te surpreender.
Veja a lista com as 5 musicas em homenagem a pessoas quem morreram
1 – Epitáfio – Titãs
A música foi escrita para o falecido guitarrista da banda, Marcelo Folmer, que foi vitima de um atropelamento (motocicleta). A música passa uma mensagem para os vivos que literalmente, não vivem, pois perdem seu tempo com banalidades e não aproveitam os pequenos momentos da vida, como um simples por do sol.
2 – Suicide Solution – Ozzy Osbourne
A música “Suicide Solution” de Ozzy Osbourne não fala sobre suicídio, ao contrário do que a maioria das pessoas imaginam; na realidade, sua letra trata sobre alcoolismo e foi escrita por Ozzy quando o vocalista do AC/DC, Bon Scott, morreu de coma alcóolico. A palavra “solution” do título é “solução” no sentido de “mistura” e não no sentido de “resposta”. A tradução correta seria “mistura suicida” se referindo ao álcool.
3 – Wake me up when September ends – Green Day
Nesta canção Armstrong revela seus sentimentos sobre seu pai, que morreu em setembro de 1982, quando ele tinha 10 anos. No entanto, este não é o único significado que essa música tem. Para a maioria dos estadunidenses o mês de setembro está associado aos ataques terroristas de 2001. Muitas pessoas perderam os seus entes queridos na tragédia e Setembro é ligado não só à morte do pai do autor, mas também às famílias das vítimas do 11/09 (vale lembrar que a música em questão é a faixa 11 do álbum), e a dor de perder entes queridos.
4 – Jeremy – Pearl Jam
Sem sombra de dúvidas, Jeremy é uma das canções mais conhecidas do grupo grunge Pearl Jam. O vocalista da banda, Eddie Vedder, transformou uma notícia de jornal no terceiro single do álbum de estreia da banda, lançado em 1991. A notícia em questão tratava da morte do estudante de ensino médio Jeremy Wade Delle, de 15 anos. Jeremy havia cometido suicídio em frente à classe durante uma aula de inglês, em 8 de janeiro de 1991. A música obteve grande notoriedade graças a seu videoclipe impactante, repetidamente exibido na MTV.
5 – Tears in heaven – Eric Clapton
Como muita gente sabe, Tears in Heaven é uma música-tributo, lançada em 1992, que Eric Clapton fez ao seu filho mais novo, Conor. O garoto de quatro anos e meio de idade havia morrido em 20 de março de 1991, ao cair da janela do 53º andar do prédio onde morava com a mãe, em Nova York. A música entrou para a trilha do filme Rush, venceu 3 indicações ao Grammy de 1993 e só não concorreu ao Oscar devido ao fato da música não ter 9 segundos a mais, exigido pela Academia. Há algum tempo o cantor não toca mais Tears in Heaven, pelo simples fato da canção ser emocional demais para ser tocada ao vivo.