Tudo sobre o mundo do rock você encontra aqui

Pesquise sobre seu artista favorito

Pesquise sobre seu estilo de rock favorito.

Pesquise sobre sua banda favorita

Aqui você irá encontrar biografias, curiosidades, enquetes, quiz, tudo sobre o mundo do rock.

5 curiosidades sobre Raul Seixas

Raul Seixas, foi um dos pioneiro do rock nacional com uma imensa legião de fãs pelo pais, morreu no dia 21 de agosto de 1989 em São Paulo, antes do lançamento do ultimo álbum “A Panela do Diabo”, com Marcelo Nova.

Para relembrar Raul Seixas o ROCK NA VEIA selecionou 5 curiosidades a respeito desse super astro do rock.

1. Raul Seixas já precisou provar que era ele mesmo

No ano de 1982, Raul se apresentou na cidade de Caieiras, no interior de São Paulo, ele chegou completamente embriagado. Raul estava tão bêbado  a ponto do público pensar que ele era um impostor, ai  começaram a jogar garrafas nele. A confusão fez com  que Raul fosse levado para a delegacia, assim que chegou o delegado também duvidou de sua identidade, partindo logo para a agressão além disso manteve Raul preso por duas horas.

Veja a reportagens sobre esse episódio.


 

2. A Sociedade Alternativa quase existiu

A utopia de um lugar onde se aplicava a Lei de Thelema, de  Aleister Crowley, que diz “faze o que tu queres há de ser tudo da Lei”, chegou perto de se concretizar. Segundo Raul Seixas, ele ganhou de uma sociedade esotérica da qual fazia parte um terreno em Minas Gerais em 1974. Ali seria criada a Cidade das Estrelas, onde “o advogado era o não-advogado e o policial era o não-policial”. Nesse mesmo ano, ele e Paulo Coelho foram presos e se exilaram nos Estados Unidos.


 

3. Raul visitou Graceland, a casa de Elvis Presley localizada em Memphis, no Tennessee

Raul sempre foi um fanático por Elvis Presley e já declarou que o Rei do Rock foi responsavel por ele ter virado músico. Durante sua o exílio no EUA, ele visitou a residência do ídolo, Graceland.



 

4. Nada menos que 62 dos músicos participaram da gravação de Gita

O álbum Gita 1974, foi um dos mais  impressionantes da história da musica brasileira, ali tem: sertanejo em Medo da Chuva, rockabilly em Super-Heróis, soul à Otis Redding em Loteria da Babilônia… A faixa Gita foi arranjada por Miguel Cirdas e precisou de 62 músicos no estúdio para realizar o registro da canção.

 


5. Bruce Springsteen tocou Sociedade alternativa em show no Brasil

O lendário musico norte americano Bruce Springsteen interpreta músicas compostas por artistas dos países por onde toca. Na Nova Zelândia, tocou Royals, de Lorde, na Austrália a canção foi Highway to Hell, do AC/DC. No show do Rock in Rio ele  surpreendeu, e muito, cantando Sociedade Alternativa em português.