5 artistas que estão fazendo hora extra
O lema “Viva intensamente e morra jovem” sempre serviu muito bem ao rock, um gênero musical
balançado por inúmeras perdas prematuras. O clube dos 27, que inclui sócios honorários como Kurt Cobain, Janis Joplin, Jimi Hendrix e Jim Morrison, ilustra como esse lema foi levado ao pé da letra por ídolos de todas as gerações…
Mas existem artistas que viveram intensamente, sobreviveram a acidentes improváveis e, ao que tudo indica, irão morrer bem velhinhos. Hoje o post é dedicado a figuras como Slash e Keith Richards. Nunca poderemos saber se esses músicos estão vivos por sorte ou por força da genética, mas que estão vivos, ah, isso eles estão, para a glória dos fãs.
Então vamos à lista dos 5 artistas que estão fazendo hora extra:
Keith Richards
Em 1965 foi eletrocutado até perder os sentidos quando tocava “The Last Time” (“A Última Vez”, isso que é premonição.)
Ozzy Osbourne
Ozzy Osbourne chegou perto da morte quando sofreu um acidente de quadriciclo em 2003, que lhe quebrou a clavícula e fraturou oito costelas, causando uma enorme hemorragia interna. Mas por sorte, ou por obra dos deuses das trevas, ele sobreviveu.
Travis Barker
O baterista do Blink-182 foi um dos dois únicos sobreviventes do desastre aéreo ocorrido em 2008, do qual saiu com o corpo em chamas (ele conta que deixou a aeronave correndo e protegendo a região genital com as mãos).
Robert Plant
Em 1976, o vocalista do Led Zeppelin estava de férias com a família na ilha de Rodes quando sofreu um acidente de carro, que lhe resultou em graves lesões no cotovelo e no joelho. Plant levou dois anos para se recuperar, passando um longo período numa cadeira de rodas. Devido ao imprevisto, a turnê planejada da banda na América acabou cancelada na época.
Slash
Em 2004, Slash falou sobre sua overdose: “Eu me lembro exatamente o que aconteceu. Uns traficantes vieram ao meu quarto de hotel às 5 da manhã. Eles tinham muita coisa e eu usei tudo. Eu comecei a descer o corredor e corri até uma camareira, perguntei onde ficava o elevador e então bam! Desabei”.