Tudo sobre o mundo do rock você encontra aqui

Pesquise sobre seu artista favorito

Pesquise sobre seu estilo de rock favorito.

Pesquise sobre sua banda favorita

Aqui você irá encontrar biografias, curiosidades, enquetes, quiz, tudo sobre o mundo do rock.

Conheça o Beatallica: Mistura de Beatles e Metallica

Se você é fã dos Beatles ou do Metallica, você vai curtir muito essa banda.
Agora, caso seja fã das duas bandas, com certeza não pode deixar de conferir o Beatallica.  Com riffs de guitarra do Metallica, melodias dos Beatles e uma certa dose de ironia nas letras, o resultado é “Sgt. Hetfield’s Motorbreath Pub band”, exemplo de paródia que deu certo.

Na ativa até hoje, o grupo surgiu em 2001, composto pelo vocalista Jaymz Lennfield e o guitarrista  Krt Hammetson, o baixista Grg Hammetson  e o baterista Ringo Larz. A voz do James Hetfield cover é tão parecida que há quem suspeite de que o Metallica esteja envolvido na brincadeira.

O primeiro EP da banda, “A garage dayz nite”, foi lançado no nos Estados Unidos e  algumas cópias foram distribuídas para amigos.  Em pouco tempo, as músicas já estavam disponíveis para download. E não demorou muito para que o Beatallica reunisse um fã clube digno de um genuíno grupo de rock.

CONFIRA: Hey Dude

 

Ao vivo, o grupo passou a incorporar elementos dos Beatles e do Metallica, tocando na abertura de shows de bandas veteranas como Motorhead e Dream Theater – sendo que o baterista dessa última, Mike Portnoy, chegou até a dar uma palhinha no Beatallica.

 

betallica-estilo-metallica-rock-na-veia

 

Todas as músicas misturam letras das duas bandas originais, característica presente também nos títulos, como “…And justice for all my loving” (cruzamento de “All my loving” e “…And justice for all”) e “Leper Madonna” (mistura de “Lady Madonna” com “Leper messiah”).

Confira a mistura das músicas “While My Guitar Gently Weeps” e “Creeping Death”