Tudo sobre o mundo do rock você encontra aqui

Pesquise sobre seu artista favorito

Pesquise sobre seu estilo de rock favorito.

Pesquise sobre sua banda favorita

Aqui você irá encontrar biografias, curiosidades, enquetes, quiz, tudo sobre o mundo do rock.

5 bandas femininas de rock que marcaram historia

Se você ainda acha que rock n’ roll é coisa só pra homem, o ROCK NA VEIA vem mostrar 5 bandas femininas de rock que marcaram historia, o rock não tem cor, não tem sexo e nem idade.

Banda de mulheres não é novidade no mundo do rock, um exemplo é a banda The Runaways que começou sua carreira no ano de 1975, de lá pra cá muitas outras bandas de garotas apareceram.

Vamos a lista das 5 bandas femininas de rock:

1 – 4 Non Blondes

4 Non Blondes foi a banda feminina de rock alternativo mais famosa dos anos 90, suas integrantes eram Linda Perry (vocal), Christa Hillhouse (baixo), Roger Rocha (guitarra), Dawn Richardson (bateria). O nome da banda surgiu pelo fato de nenhuma ser loira, assim o grupo foi batizado “Quatro Não-Loiras” 4 Non Blondes.

Bigger, Better, Faster, More! de 1992, seu primeiro e único registro recebeu o prêmio de melhor álbum, vendendo cerca de seis milhões de cópias em todo o mundo. A musica “What’s Up?”, foi um dos maiores hits dos anos 90.


 

2 – Dominatrix

Fundada no ano de 1995, é considerada a primeira banda Riot Grrrl do Brasil, comandada pelas duas irmãs  Elisa e Isabella. O nome Dominatrix  só foi adotado pela banda em 1996. A primeira demo foi Pink Hair Rules, a segunda Little Grrls, ainda em 1996 a banda grava duas faixas para a coletânea SP Punk vol II, a banda está na ativa ate hoje com 6 álbuns de estúdio.

https://www.youtube.com/watch?v=duhhxAcXET0


 

3 – Kittie

A banda feminina de metal canadense Kittie, foi formada em 1996. mas o sucesso só veio em 1999, com a faixa “Brackish” tornando um hit. no inicio dos anos 2000, o Slipknot em sua turnê pela europa convidou a banda para abrir seus shows aumentando a popularidade da banda.


 

4 – L7

Formada no ano de  1985 por Donita Sparks Suzi, Jennifer Finch e Dee Plakas. A banda feminina fez sucesso no cenario grunge nos anos 90. O nome da banda L7 é gíria nos Estados Unidos para “quadrado”.


 

5 – The Runaways

A mas famosa banda feminina dos anos 70  The Runaways, ficou famosa por ser uma banda composta somente por mulheres que tocavam rock. As canções mais conhecidas são “Cherry Bomb”, “Queens of Noise” e “Born to be Bad”.