Tudo sobre o mundo do rock você encontra aqui

Pesquise sobre seu artista favorito

Pesquise sobre seu estilo de rock favorito.

Pesquise sobre sua banda favorita

Aqui você irá encontrar biografias, curiosidades, enquetes, quiz, tudo sobre o mundo do rock.

5 artistas que estão fazendo hora extra

O lema “Viva intensamente e morra jovem” sempre serviu muito bem ao rock, um gênero musical
balançado por inúmeras perdas prematuras. O clube dos 27, que inclui sócios honorários como Kurt Cobain, Janis Joplin, Jimi Hendrix e Jim Morrison, ilustra como esse lema foi levado ao pé da letra por ídolos de todas as gerações…

Mas existem artistas que viveram intensamente, sobreviveram a acidentes improváveis e, ao que tudo indica, irão morrer bem velhinhos. Hoje o post é dedicado a figuras como Slash e Keith Richards.  Nunca poderemos saber se esses músicos estão vivos por sorte ou por força da genética, mas que estão vivos, ah, isso eles estão, para a glória dos fãs.

Então vamos à lista dos 5 artistas que estão fazendo hora extra:

Keith Richards

keith-richards-rock-na-veia

Em 1965 foi eletrocutado até perder os sentidos quando tocava “The Last Time” (“A Última Vez”, isso que é premonição.)


 

Ozzy Osbourne

ozzy-rock-na-veia
Ozzy Osbourne chegou perto da morte quando sofreu um acidente de quadriciclo em 2003, que lhe quebrou a clavícula e fraturou oito costelas, causando uma enorme hemorragia interna. Mas por sorte, ou por obra dos deuses das trevas, ele sobreviveu.


 

Travis Barker

travis-barker-rock-na-veia

O baterista do Blink-182 foi um dos dois únicos sobreviventes do desastre aéreo ocorrido em 2008, do qual saiu com o corpo em chamas (ele conta que deixou a aeronave correndo e protegendo a região genital com as mãos).

 


 

Robert Plant

robert-plant-rock-na-veia

Em 1976, o vocalista do Led Zeppelin estava de férias com a família na ilha de Rodes quando sofreu um acidente de carro, que lhe resultou em graves lesões no cotovelo e no joelho. Plant levou dois anos para se recuperar, passando um longo período numa cadeira de rodas. Devido ao imprevisto,  a turnê planejada da banda na América acabou cancelada na época.



 

Slash

slash-rock-na-veia

Em 2004, Slash falou sobre sua overdose: “Eu me lembro exatamente o que aconteceu. Uns traficantes vieram ao meu quarto de hotel às 5 da manhã. Eles tinham muita coisa e eu usei tudo. Eu comecei a descer o corredor e corri até uma camareira, perguntei onde ficava o elevador e então bam! Desabei”.

 

ozzy-gif-animado-rock-cabeca