Tudo sobre o mundo do rock você encontra aqui

Pesquise sobre seu artista favorito

Pesquise sobre seu estilo de rock favorito.

Pesquise sobre sua banda favorita

Aqui você irá encontrar biografias, curiosidades, enquetes, quiz, tudo sobre o mundo do rock.

20 curiosidades sobre Guns N’ Roses

Muita coisa foi dita sobre o estilo de vida de AXL ROSE e companhia,  as brigas separações atrasos para show, quando o assunto é GUNS N ROSES pode se esperar qualquer coisa.

O ROCK NA VEIA  selecionou 20 curiosidades sobre Guns N’ Roses, ta certo que nem tudo que se diz a respeito da banda é verdade, alguns fatos podem estar distorcidos ou bem exagerados, mas se tratando de umas das maiores banda de rock dos anos 80 e anos 90, não podemos deixar de conferir item a item.

Vamos a lista das 20 curiosidades:

1 – Em 1985, apenas dois dias após a banda sair pra sua primeira turnê, The Hell Tour, todas as datas foram canceladas. O motivo: após o primeiro show em Seatle, o carro da banda quebrou e eles acabaram tendo que pedir carona para voltar pra casa.

2 – A frase Fuck Off St. Louis que aparece nos agradecimentos dos álbuns Use Your Illusion, se refere ao tumulto que aconteceu na cidade de St.Louis, quando Axl Rose agrediu um fã da banda e encerrou o show na metade.

3 – As músicas Patience, Estranged, November Rain, Don’t Cry, Shadow of Your Love, Back Off Bitch, Rocket Queen, Sweet Child O’ Mine, Bad Obssession, My Michelle, Better, Madagascar e There Was A Time, foram inspiradas nas mulheres com quem Axl se relacionou.

4 – Quando vieram ao Brasil pela primeira vez em 1991, fãs enlouquecidos na porta do hotel pediam insistentemente pelo telefone de Axl. O vocalista então, cedeu aos pedidos e jogou o aparelho pela janela, na cabeça dos fãs.

5 – De passagem por São Paulo, em 1992, Axl Rose jogou pela sacada do hotel uma cadeira nos jornalistas que o esperavam no saguão do hotel Maskoud Plaza.

axl-rose-joga-cadeira-em-jornalistas-rock-na-veia

Axl Rose joga cadeira em jornalistas

6 – Em 1992, Axl afirmou em entrevista a Rolling Stone, que durante a sua infância, ele teve que acreditar que mulheres e sexualidade eram coisas más e que, devido ao tratamento violento do seu padrasto em sua mãe, que ele testemunhava, ele foi levado a acreditam que a violência doméstica era um caminho normal da vida. Axl já foi acusado de estupro.

7 – Slash já teve tem aproximadamente 100 serpentes e mais de 10 gatos de estimação.

8 – Axl ganhava dinheiro testando cigarros, por U$$ 8,00 a hora, enquanto Slash lavava pratos e Steven Adler roubava apartamentos.

9 – Durante a gravação de um vídeo em 1989, David Bowie, paquerou a ex-esposa de Axl, Erin Everly. Furioso, o líder do Guns socou Bowie e o expulsou do local. O músico britânico alegou não saber que Erin era mulher de Axl e pediu desculpas publicamente.

10 – O vocalista coleciona artefatos religiosos latino-americanos, especialmente, crucifixos.

Veja também:

 

11 – A terapeuta que aparece no videoclipe de Don’t Cry é, de fato, terapeuta de Axl Rose, Suzzy London. Ela costumava acompanhar a banda nas turnês, para fazer um acompanhamento psicológico do vocalista.

12 – Durante uma entrevista no Rock In Rio II, uma repórter disse a Slash: “Você está muito comportadinho”. Resposta de Slash: “Se você levantar a saia não sei se vou ficar tão comportadinho assim.”

13 – Todo mundo liga a música You Could Be Mine com o filme Exterminador do Futuro 2, porém, essa música não faz parte da trilha sonora do filme. A canção aparece no filme porque Arnold Schwarzenegger era um grande fã da banda.

14 – Nos bastidores do MTV Video Music Awards de 1993, Courtney Love perguntou a Axl se ele queria ser o padrinho do filho dela com Kurt Cobain. Axl disse a Kurt: “Faz essa puta calar a boca ou eu vou te arrebentar”, então, Kurt disse a Courtney Love: “Cale a boca, sua puta!”, e todos os que estavam por perto caíram na gargalhada.

15 – Em 1995, Slash foi votado como um dos 10 homens mais sexys do mundo do rock pela revista americana Playgirl.

16 – Numa entrega de prêmios ao vivo da MTV, Duff e Slash apareceram bêbados e falaram um monte de palavrões. A partir desse episódio, as transmissões ao vivo passaram a ter 7 segundos de delay.

slash-duff-american-music-awards-1990-rock-na-veia

Slash e Duff completamente bêbados no American Music Awards em 1990

 

17 – Axl convidou Igor Cavalera do Sepultura para tocar no Guns quando Steven Adler saiu da banda, mas Igor recusou.

18 – A décima terceira música de The Spaghetti Incident, intitulada Look At Your Game Girl, foi escrita por Charles Manson, famoso assassino americano.

19 – Slash não deixou os produtores utilizarem músicas do Guns n’ Roses em Glee porque disse que a série era péssima.

20 – A banda já vendeu 100 milhões de cópias em todo o mundo, sendo cerca de 43 milhões somente nos Estados Unidos. O seu álbum de estréia em 1987, Appetite for Destruction vendeu cerca de 28 milhões de cópias no mundo todo, recebendo 17 vezes o certificado de platina.