Tudo sobre o mundo do rock você encontra aqui

Pesquise sobre seu artista favorito

Pesquise sobre seu estilo de rock favorito.

Pesquise sobre sua banda favorita

Aqui você irá encontrar biografias, curiosidades, enquetes, quiz, tudo sobre o mundo do rock.

1° de Abril: conheça as 10 maiores mentiras do rock

O rock, além de muita atitude, também é um universo cheio de mentiras um tanto quanto bizarras, que vão de pactos com diabo, falsas mortes até conspiração da CIA,  e muitas outras que não caberiam nesse post.

Bom, e para não deixar o 1° de abril passar batido, vamos listar as 10 mentirinhas mais famosas do ROCK (eu mesmo caí em várias dessas aí….)

 

paul-mccartney-mentiras-do-rock-rock-na-veia

Paul McCartney está morto

Justo o mais longevo dos Beatles, Paul McCartney teria morrido na década de 60.

Com os Beatles no auge, a morte foi abafada pela gravadora para evitar a perda  de milhões de dólares.  Após a morte de Paul, a gravadora teria contratado um sósia para continuar na banda se passando por ele. Dizem que várias pistas foram deixadas, como por exemplo a capa de Abbey Road, onde o músico atravessa as ruas descalço (Na Inglaterra existe o costume de enterrar as pessoas sem sapatos) e na capa de Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band, onde Paul é o único de costas. Tão absurdo que os próprios beatles viriam depois a brincar com essa mitologia toda.

 


gene-simmons-mentiras-do-rock-rock-na-veia

Gene Simmons fez enxerto de língua de vaca

Graças à língua imensa do vocalista e baixista do Kiss, circulou um boato escabroso que, após um acidente de carro, ele teria perdido parte da língua, fazendo um implante com língua de vaca. Muuuuu…

 

 

 

 


lobao-mentiras-do-rock-rock-na-veia

Lobão VS Clodovil

Segundo a lenda,  o saudoso Clodovil, em seu programa na CNT,  entrevistou o cantor Lobão e fez a seguinte pergunta:
“- Lobão, qual é o prazer que você tem em cheirar cocaína?”
E teve como resposta:
“- Provavelmente o mesmo que você tem em dar o rabo!”

A verdade é que esse diálogo nunca existiu (Mas muita gente jura que viu essa entrevista).

 


Veja também:

 


keith-richards-mentiras-do-rock-rock-na-veia

Keith Richards renova seu sangue todo ano

Histórias bizarras a respeito do eterno Keith Richards já são corriqueiras no mundo do rock. Afinal, nem mesmo Richard sabe  explicar como ainda está vivo após uso de todos os tipos de drogas. Os mais famosos boatos sobre Richards dão conta de que ele troca o sangue para se manter vivo e já cheirou  as cinzas do próprio pai.

 

 


marilyn-manson-mentiras-do-rock-rock-na-veia

Marilyn Manson interpretou Paul Pfeifer no seriado “Anos Incríveis”

Tudo bem, eles  se parecem, mas o ator que interpretou Paul Pfeifer se chama Josh Saviano, e não Marilyn Manson. Além dessa, outra mentira acerca de Manson é que ele teria arrancado algumas costelas para fazer sexo oral em si mesmo.

 

 



angus-young-mentiras-do-rock-rock-na-veia

O nome da banda AC/DC significa “Anti Christ / Death Christ”

De onde surgiu esse história satânica, ninguém sabe. A verdade é que a abreviação AC/DC não tem nada de diabólica e significa “Alternating Current / Direct Current”.

 

 

 


david-bowie-mick-jagge-rmentiras-do-rock-rock-na-veia

Angela Bowie pegou o marido, David Bowie, na cama com Mick Jagger

A lenda diz que Angela flagrou o marido na cama com Mick Jagger. Como pedido de desculpas, Mick teria gravado a balada “Angie” para se redimir. Estamos quites? Tá certo…

 

 

 


elvis-presley-mentiras-do-rock-rock-na-veia

Elvis não morreu

A lenda surgiu logo após a morte do rei. Segundo rumores, Presley não suportava mais tanta invasão de privacidade e  teria decidido forjar a própria morte. Desculpe decepcioná-lo, mas infelizmente Elvis realmente morreu. Mesmo assim, há quem jure – de pés juntos – que já viu o cantor, em vários lugares e situações, aproveitando o a vida no anonimato.

 

 

 


hendrix-joplin-morrison-mentiras-do-rock-rock-na-veia

Janis Joplin, Jimi Hendrix e Jim Morrison foram mortos pela CIA

Os três morreram aos 27 anos. Para alguns, o fato pareceu coincidência demais e, por conta disso, surgiram os rumores de que os rock stars foram  vítimas de uma conspiração da CIA, que os teria assassinado como forma de censura.

 

 


kurt-cobain-mentiras-do-rock-rock-cabeca

Kurt Cobain assassinado

O documentário “Kurt e Courtney” deu muito o que falar em 1997, 3 anos após o suicidio de Kurt.  A tese de que Kurt teria sido assassinado a mando de  Courtney para que a viúva ficasse com sua herança (e o legado do Nirvana) entrou no enredo.  Segundo o detetive Tom Grant, contratado por Courtney, a morte do líder do Nirvana não passou de uma armação da vocalista do Hole. Outra figura polêmica que também deu as caras no documentário foi “El Duce”, afirmando que estava para receber uma grana preta de Courtney para que eliminasse Kurt (o que deixou a história ainda mais bizarra, é que, uma semana após o documentário ser gravado,  El Duce foi misteriosamente atropelado por um trem).