Tudo sobre o mundo do rock você encontra aqui

Pesquise sobre seu artista favorito

Pesquise sobre seu estilo de rock favorito.

Pesquise sobre sua banda favorita

Aqui você irá encontrar biografias, curiosidades, enquetes, quiz, tudo sobre o mundo do rock.

KISS no Brasil: a lenda sobre os pintinhos pisoteados

Em 1983 a banda KISS veio ao Brasil para algumas apresentações… Como a banda não era muito conhecida pelos jornalistas da época, as informações chegavam distorcidas, e surgiu de fontes não- oficiais o boato de que o KISS matava pintinhos no palco.

Sem apurar os devidos fatos, muitos jornais da época deram isso como verdade e, durante a passagem pelo país, a banda foi questionada sobre o sacrifício de animais.

Por incrível que possa parecer, ainda existem pessoas que juram que os membros do KISS pisoteavam os pintinhos no palco com suas botas-plataforma gigantescas – e que ainda arrancavam as suas cabeças a dentadas.

Cobertura da televisão brasileira em 1983 (para morrer de rir)

 

Ainda sobrou pro Black Sabbath que, àquela altura, nem sonhava em pisar no Brasil. A tour manager do Kiss divulgou um comunicado em que anunciava:

“Quem faz o sacrifício é o Black Sabbath, o KISS não tem nada disso”

Tudo isso faz parte do Marketing do Rock n’ Roll, ou seja, uns levam mais a sério que outros.

A segunda passagem do KISS no Brasil foi em 1994, veja a participação do grupo no programa livre do Serginho Groisman.

Em 1994 a KISS era uma banda diferente daquela que se apresentou em 1983, a banda estava se apresentando sem as maquiagens, os shows foram no festival Monsters of Rock, como atração principal. em São Paulo.

A terceira passagem do KISS no Brasil foi em 1999 com a Psycho Circus Tour, que teve dois shows pelo Brasil, em Porto Alegre, no Jockey Club; e outro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, já com as clássicas maquiagens.

A quarta passagem do KISS no Brasil foi no ano de 2009, a banda se apresentou a turnê Kiss Alive 35 World Tour. Foram dois shows,  em São Paulo, dia 7 de abril, na Arena Anhembi e na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro, no 8 de abril. Veja a entrevista do Fantástico sobre a passagem da banda pelo Brasil.

A quinta passagem do KISS no Brasil foi em Novembro de 2012, com shows em Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro. Os shows marcaram o encerramento da Monster Tour na América do Sul.

Veja a entrevista do Jornal da Globo sobre a passagem da banda em 2012.

A sexta e atualmente a ultima passagem do KISS no Brasil foi em 2015 com shows em Florianópolis, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília e São Paulo, no festival Monsters of Rock, foi o maior numero de cidades que o KISS se apresentou no Brasil.

Veja apresentação acústica da banda em Curitiba.

Passados mais de três décadas do primeiro show, o KISS continua a arrebatar fãs no Brasil, e as landas estão ficando cada mais fracas, hoje todos nós sabemos que tudo não passa de um grande marketing do Rock n’ Roll.