Tudo sobre o mundo do rock você encontra aqui

Pesquise sobre seu artista favorito

Pesquise sobre seu estilo de rock favorito.

Pesquise sobre sua banda favorita

Aqui você irá encontrar biografias, curiosidades, enquetes, quiz, tudo sobre o mundo do rock.

Compressorhead: A banda do futuro

já parou pra imaginar músicos que não envelhecem não morrem, podem fazer vários e vários shows no mesmo dia, essa realidade já existe e se chama Compressorhead.

Compressorhead é uma banda de robôs que toca com instrumentos elétricos e acústicos reais. Os robôs foram construídos com parte de metal reciclado, a maior parte dos movimentos são feitos com electro pneumática. Eles são controlados via MIDI. Há uma interface que muda os sinais MIDI em sinais de comutação para as válvulas electro pneumático.

Previous Image
Next Image

info heading

info content


 

Os robôs foram construídos entre 2007 e 2012. O primeiro show da banda foi realizada na Austrália. Na Alemanha, foi apresentado na Musikmesse Frankfurt em 10 de Abril de 2013.

Em novembro de 2015, a equipe por trás da banda começou uma campanha de crowdsourcing na plataforma Kickstarter é já conseguiram o valor de 290.000 dólares para construir um robô para assumir o papel de vocalista da banda.

Estilo
Compressorhead toca músicas de bandas famosas, como Motörhead, AC/DC, Pantera, Black Sabbath e Ramones.

Veja algumas apresentações do Compressorhead:

Compressorhead e Courtney Love – Malibu Live in Milano


Compressorhead – Iron Man (Black Sabbath Cover) (live in Moscow, Russia)


Compressorhead – Smells Like Teen Spirit (Nirvana Cover) (viver em Moscou, Rússia)


 

Compressorhead Ace of Spades

Membros

“Fingers” – guitarrista. É equipado com as duas mãos, com um total de 78 dedos. Estes dedos estão firmemente ligado à guitarra. Foi construído em 2009.
“Bones” – baixista. Ele tem duas mãos, cada um com quatro dedos, que consistem em elementos individuais. O jogo pode entregar com os dedos especiais arrancar as cordas e o aperto de mão segurando a passo. Montado sobre uma plataforma equipada com lagarta rastreia ela pode se mover no palco. Foi construído em 2012.
“Stickboy” – baterista. Ele tem quatro braços para os quais são garantidos as varas. Com duas pernas, ele pode jogar os pedais de bombo. Ele tem um tipo de cabeça com um moicano feito em metal. A percussão é composto por até 14 instrumentos. Foi construído em 2007.
“Stickboy júnior” – Hi-Hat. Assistente do baterista. Foi construído em 2007.

Fique por dentro de tudo que acontece com essa super manda:
https://www.facebook.com/compressorhead