Tudo sobre o mundo do rock você encontra aqui

Pesquise sobre seu artista favorito

Pesquise sobre seu estilo de rock favorito.

Pesquise sobre sua banda favorita

Aqui você irá encontrar biografias, curiosidades, enquetes, quiz, tudo sobre o mundo do rock.

Clube dos 27: a maldição do rock

A maldição dos 27 anos foi responsável por varias baixas no cenário do Rock n’ Roll mundial, Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison, Kurt Cobain e mais recentemente Amy Winehouse são conhecidos com o clube dos 27, mas não foram só eles que integram esse famoso clube, o ROCK NA VEIA criou uma lista com os famosos mortos aos 27 anos.

O que levou essas pessoas a morrerem no auge da carreira? e por que essa idade ficou tão emblemática para o Rock n’ Roll? acredito que essa pergunta é uma das mais difíceis da história do rock.

Existem várias teorias como envolvimento da CIA dos Illuminati pacto com o diabo, e ate que alguns desses astros do rock fraldaram sua própria morte para viver longe dos holofotes.

Teorias a parte vamos a lista do clube dos 27:

Brian Jones –  Rolling Stones

No dia 3 de julho de 1969, um mês depois de ter sido expulso dos Rolling Stones o guitarrista e multi-instrumentista acabou se afogando em sua própria piscina.

Brian era um gênio do slide, ele queria ser o líder dos Rolling Stones mas o resto da banda tocava músicas de blues tradicionais, com isso ele foi lentamente sendo ofuscado pela dupla Mick Jagger e Keith Richards.

Ele foi o primeiro da leva do rock dos anos 60 a integrar o clube dos 27.

brian jones clube dos 27 rock na veia

 


Jimi Hendrix

De todos os integrantes do clube dos 27, uma das maiores perdas e uma sensação do que “poderia ter sido” foi Jimi Hendrix, ele morreu asfixiado no apartamento de sua namorada, em Londres, dia 18 de setembro de 1970, foi o primeiro dos “J” Jimi Hendrix, Janis Joplin e Jim Morrison.

ultima-foto-de-jimi-hendrix-rock-na-veia

 


Janis Joplin

Em 4 de outubro de 1970 Janis entrou para o clube dos 27, sua morte foi causada por uma overdose de heroína. Janis teve um longo histórico de problemas com drogas e álcool.

Joplin foi encontrada morta no Hotel Landmark de Los Angeles, Existe a historia que seu traficante teria acidentalmente vendido a ela e outros usuários uma dose exageradamente forte de heroina.

janis joplin clube dos 27 rock na veia

 


Jim Morrison –  The Doors

Essa morte com certeza ainda gera várias e várias teorias, dentre elas a que ele não morreu no hotel e sim e uma boate em Paris, já outra teoria diz que na verdade ele nunca morreu, ele apenas cansou de ser um astro do rock e forjou sua morte parar passar o resto da vida criando cavalos no Oregon.

Mas o fato é que Jim Morrison integrou o clube dos 27 no dia 3 de julho de 1971, em Paris, como ele mesmo gostava de dizer, ele se juntaria a Jimi Hendrix e Janis Joplin, sua frase preferida era ” vocês estão bebendo com o número 3″ se referindo ao Jimi e Janis.

jim morrison clube dos 27 rock na veia

 


Ron “Pigpen” McKernan – Grateful Dead

O tecladista e vocalista, morreu no dia 8 de março de 1973, devido a uma hemorragia interna causada por excesso de bebida.

Ele foi o primeiro frontman da banda, no decorrer dos anos os problemas de saúde causados por seu vício o forçaram a deixar o Grateful Dead no ano de 1972. No ano seguinte ele estava morto, mais um musico sucumbiu a maldição dos 27 anos.

Pigpen Grateful Dead clube dos 27 Rock na Veia

 



Pete Ham – Badfinger

No dia 24 de abril de 1975, Pete Ham cometeu suicídio devido a problemas financeiros além de uma batalha judicial contra seu empresário Stan Polley.

Ele deixou um bilhete dizendo (Stan Polley é um bastardo desalmado). O empresário tinha sonegado informações financeiras dele.

Pete Ham Badfinger clube dos 27 Rock na Veia

 


D. Boon – Minutemen

O rock alternativo californiano verdadeiro era representado pelo Minutemen seu vocalista e guitarrista D. Boon era um verdadeiro musico do underground.

Seus membros foram sem dúvida guerreiros na estrada, já que a cena underground em nada lembra o glamour das grandes bandas, mas em 22 de dezembro de 1985,  a van da banda sofreu um acidente em Tucson, Arizona, D. Boon  sucumbiu a maldição dos 27 anos, estava eternizado o musico expoente da cena alternativa californiana.

D Boon Minutemen Clube dos 27 Rock na Veia

 


Kurt Cobain – Nirvana

Talvez o astro do rock mais frágil, Cobain foi sem dúvida nenhuma um anti-rockstar, a fama era uma coisa muito incomoda para ele, sua carreira de sucesso durou menos que 4 anos, devido ao abuso de drogas como a heroína Cobain cometeu suicídio no auge da sua carreira, a voz da geração dos anos 90 finalmente entrara para o clube dos 27.

kurt cobain clube dos 27 rock na veia

 


Amy Winehouse

A maldição dos 27 anos levou Amy Winehouse, muitos já esperavam que Amy não passaria dessa idade, ela chegou ao fundo do poço, o abuso de drogas, álcool e seu relacionamento com Blake Fielder Civil a imprensa mundial cobrindo de perto sua vida particular foi demais para ela que veio a falecer no dia 23 de julho de 2011.

Sua herança musical foi sem duvida nenhuma a mais importante dos anos 2000, agora Amy está eternizada no grupo dos famosos mortos aos 27 anos.

Amy winehouse clube dos 27 Rock na Veia