Tudo sobre o mundo do rock você encontra aqui

Pesquise sobre seu artista favorito

Pesquise sobre seu estilo de rock favorito.

Pesquise sobre sua banda favorita

Aqui você irá encontrar biografias, curiosidades, enquetes, quiz, tudo sobre o mundo do rock.

5 músicas que ficaram famosas no cinema

Cinema e musica sempre andaram juntos, muitos filmes ficaram famosos pela sua trilha sonora e vice versa.

O ROCK NA VEIA listou 5 musicas que não foram criadas apenas para os filmes que fizeram parte, ate porque elas já existiam e foram gravadas em seus respectivos álbuns, mas devido aos filmes as musicas ganharam uma fama que não ganharam nos seus albuns.

Urge Overkill – Girl, You’ll Be A Woman Soon

Escrita por Neil Diamond a canção Girl, You’ll Be a Woman Soon alcançou a decima posição na parada de americana em 1967. A canção voltou a estourar e dessa vez virou um clássico do cinema quando apareceu na trilha sonora de Pulp Fiction de 1994 , interpretada pela banda de rock Urge Overkill .


CrashTestDummies – MMMM MMMMM

A canção Mmm Mmm Mmm Mmm da banda Crash Test Dummies lançada em 1993 recebeu indicações nos eventos  Juno Award, Grammy Award e Juno Award, mas foi eternizada mesmo na trilha sonora do filme Debi e Loide 2 idiotas em apuros.


Aerosmith – I Don’t Want to Miss a Thing

I Don’t Want To Miss A Thing do Aerosmith  foi lançada para da trilha-sonora do filme Armageddon e estreou em 1° lugar na Billboard Hot 100 o primeiro feito da banda em todos os 28 anos de carreira juntos.


Jon Bon Jovi – Blaze Of Glory

O álbum Blaze of Glory foi a estréia da carreira solo de Jon Bon Jovi, gravado em 1990. As canções incluídas no álbum fazem parte da trilha sonora do filme Young Guns II. Entre elas destacam-se as faixas “Blaze of Glory”



Pet Sematary – The Ramones

A canção Pet Sematary  dos Ramones faz parte do álbum Brain Drain de 1989.

A canção foi originalmente escrita para o filme Stephen King do mesmo nome . A canção se tornou um dos maiores sucessos dos Ramones e fez parte de todos os shows da banda na década de 1990.