Tudo sobre o mundo do rock você encontra aqui

Pesquise sobre seu artista favorito

Pesquise sobre seu estilo de rock favorito.

Pesquise sobre sua banda favorita

Aqui você irá encontrar biografias, curiosidades, enquetes, quiz, tudo sobre o mundo do rock.

5 astros do rock que são religiosos

O Rock n’ Roll muitas vezes é associado ao capeta ou coisas ruins, esse estigma persegue esse estilo desde da sua criação, muitos astros do rock se aproveitaram dessa associação para fazer seu marketing, como KISS Alice Coopper Black Sabbath entre outros, existe também o estilo Black Metal que fazem apologia a satanismo.

Hoje o ROCK NA VEIA trouxe uma lista com 5 astros do rock que são religiosos, alguns deles aprontaram tanto que chegaram ao fundo do poço, mas o que importa é que religiosos ou não o som desses caras são de primeira linha!

 

 

Confira a lista com os 5 astros do rock que são religiosos

 

1 – Dave Mustaine

O primeiro da lista não podia ser nada mais ou nada menos que Dave Mustaine (Megadeth) que após anos se envolvendo com drogas (o que levou a sua expulsão do Metallica) e se metendo em confusões, decidiu se converter à fé cristã e chegou até mesmo a ser batizado novamente no ano de 2004.

 


2 – Nicko McBrain

O baterista da mais famosa banda de Heavy Metal, Iron Maiden, converteu-se em 1999 na companhia da sua esposa cristã Rebecca, na igreja de Spanish River perto da sua casa em Boca Raton (Flórida). Segundo relatos do próprio, a sua esposa orava por ele há bastante tempo e ao entrarem os dois na igreja, Nicko teria chorado e ouvido um chamamento. Em depoimentos posteriores, disse: “Sentei-me a pensar, ‘não bebi nada ontem, porque não consigo manter-me de pé?'” e “‘Eu tinha uma fervente relação com Jesus a acontecer no meu coração”.

 


3 – Alice Cooper

Conhecido pela sua performance de palco e seus cenários e visuais macabros, Alice Cooper se considera cristão, e afirma: “Eu sou um cristão normal”. “Leio a Bíblia de manhã e à noite. E dou aulas de cristianismo, às vezes”, diz Cooper. Em 2007, Alice Cooper abriu um centro cristão para jovens na cidade de Phoenix, viabilizando o projeto com cerca de US$ 2 milhões.

 



4 – Brian Head

O fundador e ex-guitarrista da banda Korn anunciou numa rádio dos Estados Unidos sua saída do grupo após converter-se ao Cristianismo, notícia confirmada pela banda logo após. Após perder a sua esposa devido às drogas, Brian decidiu dedicar-se mais a sua filha e à religião, mas segue em carreira solo. “It’s Time Too See Religion Die” é o nome do álbum solo do músico.


 

5 – Tom Araya

Outro que também admite sua fé publicamente é Tom Araya do Slayer. Araya disse que é um erro entender como a imprensa que dizia que os membros da banda eram adoradores de Satanás: “Sim, sim, eu acho que é um dos maiores equívocos sobre a banda, nós somos apenas pessoas normais.” Se o guitarrista Kerry King faz uma boa música, Araya expressa o que pensa – “Eu não sou um daqueles que diz: Isso é péssimo, porque eu não penso nisso. Para mim, é melhor dizer: Isto é bom, vai irritar as pessoas com isso!”